Conheça o projeto

Conheça o projeto

Como surgiu?

Este projeto surgiu como resposta à crise do comércio local e tradicional de Espinho, em consequência da pandemia do Covid-19.

A quem se destina?

Este é um projeto orientado para os comerciantes a retalho em estabelecimentos com porta para a rua e para os consumidores do concelho e da região que também permite que consumidores de outras regiões de Portugal adquiram os produtos dos comerciantes de Espinho.

Como funciona?

O utilizador que descarregar a app CTT - COMÉRCIO LOCAL, vai aceder às lojas online dos comerciantes de Espinho aderentes e, assim, realizar as suas compras a partir de casa, com comodidade, segurança e facilidade. A app possui transação comercial e operação logística integrada, ou seja, o processo de pagamento e a entrega das compras na sua casa será assegurada pelos CTT.

O comerciante, após registado e após colocar os seus produtos, receberá ordens de encomenda que processará e faturará na plataforma.
Caberá ao comerciante o pagamento de uma comissão de serviço sobre o valor faturado, à empresa gestora CTT Expresso. (5,68% + IVA) e ao cliente a taxa de entrega de 3,00 + IVA (até 31/12/2020), taxa a incluir na fatura.

A Plataforma Tecnológica

A plataforma digital que suporta o Serviço CTT Comércio Local, constituída por uma solução web ("Backoffice”) e com uma solução mobile ("App Comerciante”) e ("App Consumidor”) para smartphones, que dinamiza e facilita as transações online, mediante uma oferta integrada de serviços, nomeadamente, de criação e gestão de encomendas, pagamento online e entrega dos produtos comercializados, através de Delivery, a efetuar pela CTT Expresso, ou em regime takeaway.

Como aderir?

O comerciante deverá solicitar ao Município, uma licença GRATUITA de acesso à plataforma CTT Comércio Local. Realizando-se o pré-registo.
Após o pré-registo no Backoffice pelo Município, o Comerciante recebe um email (no endereço eletrónico que indicou ao Município), com um link para ativação da sua conta e definição das suas credenciais de acesso (login e password).

  • Documentos a fornecer para validação de comerciante elegível: 
  • nome completo da empresa;
  • código da certidão permanente;
  • sede, morada do local de expedição;
  • pessoa de contacto, contacto telefónico e telemóvel;
  • um endereço eletrónico válido;
  • número de identificação fiscal português;
  • IBAN
Aceda ao Formulário de Inscrição